O hit “Set Me Free” de Richy, cujo verdadeiro nome é Ricardo Sanz, lançado inicialmente em 1994, teve um impacto significativo na juventude de 1995. A canção ganhou reconhecimento em diversos países europeus e, eventualmente, alcançou fama mundial, sendo inclusive lançada nos Estados Unidos pela gravadora Fresh Music.
No Brasil, a Paradoxx Music detinha os direitos autorais de “Set Me Free”, e a música foi incluída em várias compilações, como “Resumo da Opera” e “Dance Patrol Vol. 2” .
A canção também fez parte da trilha sonora da famosa novela “Cara & Coroa”, em uma época em que a dance music era muito popular. Muitos recordam com nostalgia esse período, quando o gênero estava no seu auge.
Os que assistiam à televisão naquela época provavelmente se lembram bem dessa música, pois era frequentemente tocada em várias cenas de “Cara & Coroa”, especialmente nos créditos finais. Além disso, a música estava sempre entre as mais tocadas nas rádios, como a Jovem Pan Sat, 97 FM, Metropolitana, Nova FM e muitas outras RADIOS DA EPOCA.
É importante destacar o enorme sucesso que “Set Me Free” teve nas discotecas do Brasil em 1995. Foi um ano cheio de grandes sucessos, , devido ao grande número de lançamentos excepcionais naquela época SET ME FREE FOI UM GRANDE DESTAQUE.
Em relação à produção da música, “Set Me Free” foi cantada e composta por Ricardo Sanz, em parceria com o produtor e empresário Andreas Nager, em 1994, na Suíça.
Ricardo Sanz, conhecido por sua voz em vários projetos de dance music, é o vocalista por trás do hit “Set Me Free”. Além disso, ele também é conhecido pelo pseudônimo Ricardo Fontan E RICHY SANZ, sob o qual gravou músicas como “Dolce Vita” e “Fly”, que apresentam um estilo musical distinto do ritmo dançante de “Set Me Free”.
Nascido em Madrid, Espanha, em 19 de março de 1968, Ricardo Sanz agora reside em Lucerna, Suíça, há muitos anos.
Foi um grande destaque no The Voice by Suíça
Sua carreira profissional na música começou em março de 1992, quando ele se juntou à equipe de artistas do produtor Andreas Nager e assinou com a Take Off Music.
Um de seus primeiros trabalhos foi o projeto de 1993 chamado Boom Club, que incluiu a música “Little Swiss Yodelling Girl”.
Esta faixa contou com a participação de outras artistas de estúdio, como Sandra Olajide, Christine Lauterburg e Irene Gumpp, que fez o backing vocal DESTE ICONE DOS ANOS 90.
No entanto, foi em 1994 que Ricardo Sanz realmente se destacou com sua poderosa voz. Sob o nome do projeto Richy, ele lançou “Set Me Free”, que se tornou seu maior sucesso nos anos 90.
Uma curiosidade interessante é que este hit também foi lançado em uma versão em espanhol chamada “Dejame”, que foi lançada como single no México.
Ricardo Sans continua ate os dias de hoje sendo um dos maiores ícones da dance music de todos os tempos com reconhecimento mundial.
E pra você que quer saber muito mais curiosidades sobre este grande artista, aqui vai um
link pra você: https://rikardomusic.blogspot.com/2019/10/richy-set-me-free-1994.html
E Pra quem quer cantar junto com Ricardo Sanz, aqui vai um Karaokê super Exclusivo